É a Covid-19 democrática? Como afeta o interior?

A ativista social Carolina Gomes falou dos problemas vividos no interior do país, pegando no exemplo do momento que o mundo atravessa atualmente, fustigado com uma pandemia de um vírus que, afinal, “não é democrático” porque “acentua desigualdades já existentes”. 

E este é precisamente o caso do interior. Um território que é necessário pensar “porque já é assimétrico”, sofrendo com o despovoamento, o isolamento, a falta de serviços, os problemas de transportes ou com a falta de alternativas de emprego, condições que pioraram. “Importa então reflectir a forma como esta crise pode afetar o interior”, disse.

Carolina Gomes moderou, esta terça-feira à noite, mais um debate online da série Ao encontro, desta feita transmitido pelo Interior do Avesso e intitulado “Soluções para o Interior”.

Assiste a esta intervenção:

Podes ver aqui o debate na integra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Festival Y#18 no TMG com “Atlântico” de Tiago Cadete

Turistas viajam pelo mesmo caminho que já foi trânsito de corpos escravizados ou de marinheiros obrigados a sair do seu país para explorar esse denominado “Novo Mundo”. Esse oceano também é lugar de fábulas e monstros, desafios e superações. Questiona-se então que novo Atlântico é esse e que memórias traz quando passamos por ele.
Skip to content