A 3.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+ realiza-se no próximo domingo, dia 11 de outubro, pelas 15 horas, a começar no Parque de Merendas do Fontelo e a terminar na Praça da República (Rossio). O manifesto da marcha foi até ao momento subscrito por mais de 110 pessoas em nome individual e por 20 coletivos.

As associações que subscreveram o manifesto são: A Coletiva, Acrítica CRL (Carmo 81), Asamblea Magdalenas Diversas, Associação Olho Vivo, Bloco de Esquerda Viseu, Casa Qui – Associação de Solidariedade Social, Feminismos Sobre Rodas, Frequência Feminista, Juventude Socialista de Viseu, Livre, Marcha do Orgulho LGBT+ de Barcelos, Out Ciências, Panteras Rosa, PAN Viseu, PATH – Plataforma Anti Transfobia e Homofobia – Coimbra, Portugal Gay, Porto Inclusive, UMAR Viseu, Slutwalk Porto e a SOS Racismo.

A Assembleia Municipal de Viseu também aprovou um voto de congratulação à 3.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+.

A marcha terá dois períodos para usar da palavra, um deles, logo no início no Parque de Merendas do Fontelo “onde existirá um momento de microfone aberto para todos os coletivos presentes que queiram partilhar algumas palavras ou discursos sobre o seu trabalho e o movimento LGBTI+ em Portugal”.  No final da Marcha na Praça da República (Rossio) haverá lugar à leitura do manifesto e o assinalar dos 15 anos da Manifestação STOP Homofobia (15 de maio de 2005).

A Plataforma Já Marchavas informa que a Marcha irá ajustar-se à realidade vivida “com o intuito de promover o distanciamento físico, e nunca o social, entre as pessoas de forma responsável e organizada”. Apelam também “ao uso de máscara ao longo da Marcha de forma a garantir a segurança todas as pessoas que fizerem parte deste momento.”

Terminam afirmando que pretendem que o dia 11 seja um momento memorável, “em que seja possível partilhar uma experiência única para o contexto LGBTI+ em Viseu e em Portugal.”

 

Manifesto para leitura e subscrição em: https://forms.gle/tepjQdkSH2hYx3sF8

 

Evento em: https://fb.me/e/1EEyH7KvA

Deixe o seu comentário

Skip to content