Mortágua: Faturas queimadas contra os elevados preços da água

Depois de Santa Comba Dão e Carregal do Sal, foi a vez de Mortágua mostrar o seu desagrado pelos preços praticados pela empresa Águas do Planalto, que tem das faturas da água mais caras do país.

A ação de protesto realizou-se esta quinta-feira, na feira quinzenal de Mortágua, em Vale de Açores, depois de já terem ocorrido iniciativas semelhantes em Santa Comba Dão e Carregal do Sal durante o mês de novembro.  

José Miguel Lopes, munícipe de Mortágua, em declarações à imprensa, começou por referir que “os concelhos de Mortágua, Tondela, Carregal do Sal, Santa Comba Dão e Tábua têm o segundo preço da água mais caro do país”. 

O jovem afirmou que “em primeiro lugar é importante que não aconteça um novo aditamento ao contrato de concessão como o que aconteceu em 2007”. Este aditamento, para José Miguel Lopes, “prejudicou e aumentou as tarifas para as famílias e aconteceu de forma ilegal ao não passar pelas assembleias nem câmaras municipais”. 

Manuela Antunes, cabeça de lista do Bloco pelo círculo eleitoral de Viseu às próximas legislativas, que também esteve no protesto, disse que “estamos em Mortágua porque estamos solidários com a população, já que este é um dos concelhos onde a água é extremamente cara”. 

A bloquista sublinhou ainda que “temos que devolver a água à população porque não podemos ter os serviços fundamentais privatizados e a água é um deles”. Acrescentando ainda que “o Bloco irá lutar por este direito fundamental”.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content