País e Mães Exigem Transporte Escolar Reforçado para Minimizar Encerramento do Centro Escolar

Frequência e percursos do transporte dedicado aos alunos é preocupação, assim como a criação de uma comissão de acompanhamento das obras a realizar no edifício que vai ficar devoluto.

Frequência e percursos do transporte dedicado aos alunos é preocupação, assim como a criação de uma comissão de acompanhamento das obras a realizar no edifício que vai ficar devoluto.

Posição da Associação de Pais de Santa Comba Dão (APSCD) vem no seguimento do anúncio do encerramento do Centro Escolar Norte (CEN), construído em 2010, em Treixedo, no concelho de Santa Comba Dão, para obras por falta de condições de segurança no edifício. Problemas de infiltrações já se verificam há mais de seis anos.

Em comunicado, a APSCD diz que, após ouvir os representantes dos pais e mães do CEN, Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, o encerramento foi “uma decisão aceitável à luz da informação apresentada em como existe risco de segurança física para os alunos, funcionários e professores”.

Na missiva dizem que o modelo proposto “para a deslocação dos alunos do CEN – 3 turmas para o CE Sul e de outras 3 turmas para o CE Centro (…) apresenta desafios significativos para os pais e para as crianças afetadas” e que para minimizar esses desafios, “Deve ser promovida uma solução de transportes dedicada aos alunos do CEN, com frequências e percursos que minimizem o impacto negativo criado na vida das famílias.”

Acrescentam ainda que o “horizonte temporal para a reabertura do CEN deve ser o início do próximo ano letivo (2022/23)” e que para isso deve ser criada “uma comissão de acompanhamento do processo de obras, a iniciar no imediato, que integre obrigatoriamente representantes dos pais do CEN.”

Centro Escolar de Santa Comba Dão que custou mais de três milhões de euros encerra dez anos depois

Continua a degradação no Centro Escolar do Norte, Treixedo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content