Pergunta apresentada pelo deputado José Gusmão leva a poluição proveniente da Zona Industrial Municipal da Adiça até à Comissão Europeia e traz o eurodeputado a Tondela.

A pergunta entregue identifica os dois focos de poluição “descargas de efluentes industriais, sem o devido tratamento, pela ETAR da Zona Industrial Municipal da Adiça e descargas ilegais de efluentes não tratados da indústria diretamente para os coletores de águas pluviais que, por sua vez, são descarregadas na ribeira de Dardavaz”.

Para o Bloco apresentar esta pergunta é um “forma de pressão para que esta situação se resolva” visto que “depois de mais de um ano de denúncias em Portugal” não obtiveram “respostas satisfatórias, ou seja, sem que tenham posto um fim da poluição”.

A pergunta refere ainda que estamos perante um caso de “violação da Diretiva Quadro da Água” e pretende que a Comissão Europeia adote medidas para instar o Estado Português a cumprir esta Diretiva.

O deputado do Bloco de Esquerda estará em Dardavaz, esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, para participar da concentração marcada para as 17horas.

:: A pergunta em PDF

Deixe o seu comentário

Skip to content