O banco Santander, anunciou o fecho da agência em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, um serviço que está há décadas na freguesia e que faz falta à população. Estão a ocorrer conversações para evitar o encerramento.

Segundo notícia do Jornal do Centro, a Junta de Canas de Senhorim e a Câmara de Nelas já reuniram com a administração do Santander para tentar evitar o encerramento do balcão numa freguesia com 5 mil habitantes.

O Presidente da Junta, dá conta dos galopantes encerramentos de serviços em Canas de Senhorim: “já se torna cíclico. De quatro em quatro anos acontece qualquer coisa em Canas. Ou são os correios, ou é a GNR ou o banco [que ameaçam fechar].”

Segundo dados da Pordata, de 2010 a 2018 o concelho de Nelas perdeu um banco e duas caixas multibanco, uma tendência que se verifica um pouco por todo o território interior.

Em julho, numa pergunta ao Ministério das Finanças, o Bloco de Esquerda questionou sobre a existência de medidas do governo para a manutenção e reforço das redes de distribuição de numerário, conhecidas como caixas multibanco.

Deixe o seu comentário

Skip to content