População revoltada com o encerramento do Centro de Saúde do Caramulo

Centro de Saúde do Caramulo
Foto por Município de Tondela | Facebook
Depois da colocação de um aviso na porta do Centro de Saúde onde se pode ler: “Por motivos de falta de pessoal auxiliar, o posto médico estará encerrado até data a confirmar”, a população da vila do Caramulo, no concelho de Tondela, está revoltada e indignada.

A Emissora das Beiras e o Jornal de Tondela ouviram na manhã de sexta-feira, 8 de janeiro, populares que dizem não se conformar com esta situação, sentindo-se “abandonados” pelas autoridades responsáveis.

António Cabrita Grade, diretor do Agrupamento dos Centros de Saúde Dão-Lafões, contactado pela Emissora das Beiras, admitiu que há falta de profissionais na área administrativa, garantindo que tudo está a ser feito para que o problema seja solucionado o mais brevemente possível.

 

Extensão de Saúde de São João de Areias encerrada desde março 

Também o Posto Médico de São João de Areias, no concelho de Santa Comba Dão, está encerrado desde o início da pandemia da covid-19, desde março. 

Esta estrutura pertence à Unidade de Saúde Familiar do Rio Dão e já passa por vários problemas há anos. Nomeadamente com a falta de profissionais e material médico, tal como falta de condições do próprio edifício do Posto, que está integrado no edifício da Junta de Freguesia. 

Esta situação já mereceu a mobilização da população local por algumas vezes, que aguarda que este problema se resolva, sobretudo com a construção do prometido novo Posto Médico. 

Esta unidade está fechada desde março obrigando assim os utentes a deslocarem-se para a sede do concelho, a 7 kms de distância.

 

 

Ministério da Saúde é questionado sobre quando irá reabrir o SAP de Mangualde

Moradores defendem o funcionamento pleno do SAP em Mangualde

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
8M-Viseu-2022-1
Ler Mais

8 de Março nas ruas do interior – Participa!

Assinalando a data e o apelo internacional à união, o Interior junta a sua voz a esta luta e as cidades de Bragança (Cantina do IPB, 18h), Covilhã (Jardim Público, 18h), Vila Real (Tribunal, 18h), Viseu (Rossio, 17:30 - Seguindo para Assembleia Feminista no EmDireita, Rua das Ameias n.º150) e Chaves (Largo das Freiras, no Sábado, dia 11, 15h), mobilizam-se com marchas e concentrações de revolução.
Skip to content