Bloco de Esquerda denuncia mais um episódio de poluição na Ribeira da Sertã, tendo alertado as entidades competentes, tal como a Câmara Municipal, SEPNA e APA.
Em comunicado, o Bloco de Esquerda da Sertã informa que “a Ribeira da Sertã voltou hoje, 13 de novembro de 2021, a aparecer com sinais graves de poluição na sua passagem pelo centro da vila”.
A Ribeira encontrava-se “com sinais de óleo e com inúmeras manchas brancas”, acrescentando que “os episódios de poluição neste curso de água são recorrentes e prejudicam seriamente a qualidade da água e da fauna e flora envolvente, tal como mancha a boa imagem que a vila possa ter e o bem-estar de quem aqui reside”.
“É inconcebível que depois de tantos anos, tantas denúncias do Bloco, sobretudo nos últimos anos, ainda não se tenha conseguido chegar à origem da poluição, o que revela uma certa inoperância e desleixo das entidades competentes”, refere a nota de imprensa.
Os bloquistas asseguram que “continuará a zelar pela preservação e proteção de um bem como o é o ambiente. Continuaremos atentos a todos os episódios de poluição que possam surgir no concelho, protegendo assim a fauna, a flora e as populações”.
O partido denunciou a situação às entidades competentes, nomeadamente a APA, SEPNA e a Câmara Municipal da Sertã.