Rui Lino reúne-se com a União de Sindicatos de Castelo Branco

No passado dia 28 de Agosto, vários membros da candidatura do Bloco de Esquerda às Legislativas como o cabeça de lista Rui Lino e o candidato Edgar Marinheiro e ainda alguns membros da Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco do Bloco, como Cristina Guedes e Carlos Motaco, tiveram a oportunidade de reunir com a União de Sindicatos de Castelo Branco para conhecer e debater as reivindicações que a União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB) tem para apresentar aos partidos políticos para as próximas eleições Legislativas. A comitiva do Bloco de Esquerda por seu lado apresentou as propostas que defende para a próxima legislatura.

O apelo à participação no ato eleitoral, o impedimento de uma maioria absoluta e a defesa dos direitos dos trabalhadore, tal como uma aposta eficaz em políticas sérias para o Interior foram pontos estruturais e comuns discutidos na reunião. Houve ainda oportunidade de serem discutidos assuntos mais locais relacionados com as empresas dos concelhos da Cova da Beira.

Um dos assuntos discutidos foi a abolição das portagens da A23 pela sua importância para o desenvolvimento da região. Rui Lino afirmou que “ são estas medidas que ajudam a fixar e atrair população para os territórios cada vez mais despovoados” e relembrou que “o Bloco de Esquerda apresentou na legislatura que está a findar um Projecto de Resolução para a abolição das portagens mas foi chumbado por PS, PSD e CDS.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

11ª Caminhada ao Penedo dos Mouros

Segundo a tradição, no Dia da Espiga as pessoas realizavam um passeio matinal pelos campos onde recolhiam os itens necessários à construção da espiga. Este ramo inclui, além de um ramo de oliveira, alecrim e videira, flora silvestre espontânea como a papoila e malmequer. Estes itens serão recolhidos durante a caminhada matinal e trabalhados no período da tarde através de um diálogo intergeracional, fomentando saberes e partilhas
Skip to content