Santa Comba Dão: início da Ecopista do Dão em estado lastimável

O início da Ecopista está num estado que torna impossível que seja percorrido com bicicleta e cria grandes dificuldades para quem vai a pé, denuncia o movimento Santa Comba Dão Insubmissa.

O movimento ligado ao Bloco de Esquerda considera que a Ecopista do Dão tem o potencial suficiente para se transformar num dos motores de desenvolvimento local e sustentável do concelho de Santa Comba Dão.

Foi nesse sentido que se deslocou ao início da Ecopista, localizado junto à estação ferroviária do Vimieiro. “Por coincidência, junto à estação ferroviária encontramos dois ciclistas, residentes fora do concelho, que logo nos perguntaram pelo início da Ecopista já que tinham encontrado indicações na Nacional 2, mas depois chegaram à estação e não tinham visto qualquer tipo de sinalização”, levando o movimento a questionar, em nota de imprensa “alguém sabe onde começa a Ecopista do Dão?”.

“O início da Ecopista, mais propriamente, encontra-se num estado lastimável, impossível de percorrer com as bicicletas e com grande dificuldade para quem vai a pé, o que dificulta claramente o seu acesso. Para além da falta de sinalização, o início desta estrutura, que nos deveria orgulhar a todos, apresenta-se mais como uma dificuldade para a sua utilização, tanto dos Munícipes, como de quem nos visita, como pudemos comprovar no local”, denuncia o movimento. 

O Santa Comba Dão Insubmissa considera que já houve “mais do que tempo” para executar melhorias no acesso à Ecopista junto da estação do Vimieiro, nomeadamente reduzindo o seu declive e colocando um tapete seguro. “Sendo que já não é a primeira vez que esta situação é denunciada pelo Bloco de Esquerda”, lembram. 

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content