Vice Presidente da Câmara de Castelo Branco é suspeito de crime por venda de casas da Misericórdia

Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco
Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco
Foto por Vitor Oliveira | Flickr
José Augusto Alves, o sucessor do atual presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, está indiciado por cometer crime de infidelidade enquanto provedor da Misericórdia. Luís Correia estará prestes a perder mandato.

Depois de o Tribunal Constitucional rejeitar mais um recurso para evitar a perda de mandato, Luís Correia, do PS, estará na iminência de perder o mandato, por ter assinado três contratos com uma empresa do pai, como já noticiado pelo Interior do Avesso. 

Segundo notícia do JN, quem o deverá substituir, o atual vice-presidente José Augusto Alves, foi agora indiciado de um crime de infidelidade, por negócios feitos enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco (SCMCB), que lesaram esta IPSS e beneficiaram uma construtora. O crime é punível com pena de prisão de três anos, em coautoria com o tesoureiro da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco (SCMCB), Carlos Ribeiro, e João Marques Pedro, dono da Sociedade de Contruções Beira Rocha.

Em causa está a venda, por parte dos arguidos da Misericórdia, de três apartamentos por um total de 51 500 euros. Os imóveis foram revendidos no mesmo dia por 67 500 euros. O Ministério Público (MP) contesta que a venda não foi precedida de avaliação oficial, nem publicitada, bem como que não tenha sido dada preferência a um inquilino nem à câmara, que a poderia exercer por os apartamentos se situarem no centro da cidade.

Apesar dos indícios, o MP de Coimbra só poderá avançará com o processo se a Assembleia-Geral da Misericórdia apresentar queixa. O que não deverá ocorrer, segundo declarações do principal suspeito ao JN que, mesmo sem querer responder, antes de desligar acabou por explicar que “o assunto está resolvido”, uma vez que a Assembleia-Geral da Misericórdia já decidiu não apresentar queixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Enara Teixeira: “Este é o momento de irmos a votos e termos uma representatividade distinta daquela que temos tido ao longo dessas décadas”

Numa sessão pública em Vila Real em que também estiveram presentes a economista e deputada Mariana Mortágua, o professor catedrático Rui Manuel Vitor Cortes e Vasco Valente Lopes a moderar, a cabeça de lista do Bloco pelo distrito, Enara Teixeira, defende que “precisamos falar dentro das nossas casas, dentro dos nossos lares, nos nossos círculos de amigos, as pessoas precisam ir votar. Este é o momento de irmos a votos e termos uma representatividade distinta daquela que temos tido ao longo dessas décadas”.
Skip to content