O documentário “Planet of the Humans”, dirigido pelo realizador e ambientalista Jeff Gibbs e produzido por Michael Moore, estreou ontem [a  21 de março] gratuita e mundialmente no YouTube de Moore, no 50.º aniversário do Dia Mundial da Terra.

Planet of the Humans” mostra-nos como o movimento ambientalista está a perder a sua batalha devido a escolhas desastrosas, apesar de bem-intencionadas, como a crença de que painéis solares e moinhos de ventos nos iam salvar e por se deixarem levar pelos interesses corporativos de Wall Street.

Os cineastas decidiram que, agora que o público está confinado às suas casas devido à pandemia do Covid-19 e que começamos a refletir sobre o nosso papel como seres humanos nos nossos ecossistemas frágeis, agora era o momento perfeito para divulgar este filme, que talvez não tivesse o mesmo impacto se estreasse no próximo ano.

Moore e Gibbs participaram numa discussão online e responderam a algumas perguntas na quarta-feira dia 22 de abril, no YouTube, no Facebook e no Twitter.

Planet of the Humans” vai estar disponível no Youtube durante os próximos 30 dias [desde 21 de março].

Texto original publicado a 22 de março por Catarina Serras em Cinema 7 Arte

Outros artigos deste autor >

Se disséssemos que éramos um bando de miúdos, um tanto sonhadores, que queriam fundar um site para escrever sobre cinema e que, por algum desígnio divino, pudéssemos fazer da vida isto de escrever sobre a sétima arte, seria isso possível? A resposta é óbvia: dificilmente. Todavia Isso não impediu o bando de criá-lo em 2008, ano da fundação do Cinema 7.ª Arte. O espírito do western tinha-se entranhado em nós…
“A atividade crítica tem três funções principais: informar, avaliar, promover”. É desta forma que pretendemos estimular o debate pelo cinema.
Acima de tudo, escreveremos sempre como cinéfilos, esses sonhadores enamorados da sétima arte.
www.cinema7arte.com

Deixe o seu comentário

Skip to content