“Aperta-se o cerco ao autarca de Castelo Branco”: mais dois contratos duvidosos

Câmara Municipal de Castelo Branco
Câmara Municipal de Castelo Branco
Foto por Jornal Reconquista | Facebook
Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, assinou mais dois contratos que podem ser ruinosos para a autarquia. O autarca do PS já foi condenado à perda de mandato e encontra-se formalmente acusado num processo-crime pelos mesmos indícios, que incluem a adjudicação de serviços a uma empresa pertencente ao próprio pai.

Estes factos podem impedir uma recandidatura a um terceiro mandato, ou mesmo impôr a cessação imediata do atual. Neste momento, tal determinação, depende de um recurso para o Tribunal Constitucional. Mas entretanto, noticiou a RTP no Sexta às 9, “dois contratos de mais de meio milhão de euros para realizar festas e festivais que estão cancelados foram assinados em pleno estado de emergência” pelo autarca. 

A empresa a quem a realização de eventos foi entregue foi sempre a mesma: VTE Eventos Lda., do gerente Vasyl Ivanovych, embora o próprio presidente da Câmara a associe a um outro sócio que não consta dos órgãos sociais da empresa. “Chama-se Gonçalo Torres, um albicastrense que é alvo de vários processos de execução e surge numa fotografia publicada pelo próprio presidente Luís Correia, no seu facebook, no dia em que anunciou a recandidatura às últimas autárquicas.” Segundo dados recolhidos pelo Sexta às 9, a empresa VTE Eventos Lda é mesmo dele e usa um testa-de-ferro.

 

Relacionado com o assunto:

Ministério Público volta a pedir perda de mandato do autarca de Castelo Branco, acusado de mais dois crimes

Luís Correia “continua a manifestar um apego inadmissível ao poder”

Autarca de Castelo Branco continua a exercer cargo após Tribunal declarar perda de mandato

O desespero pelo poder… (Crónica de José Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
IP3. Foto Interior do Avesso.
Ler Mais

PSD já fala em portagens no IP3

Os deputados eleitos por Viseu do PSD falam em colocar portagens na IP3 como solução para terminar as obras do IP3, entre Santa Comba Dão e Coimbra.
Skip to content