Coolabora promove grupo de troca de bens em Belmonte, Covilhã e Fundão

A nova iniciativa da Coolabora, Troca a Mão, consiste num grupo no Facebook, com o objetivo de promover a reutilização para poupar o planeta. Os membros do grupo poderão doar, requisitar ou trocar artigos, desde peças de roupa, alimentos, utensílios para a casa e mobília a itens de desporto.

“Num momento em que o planeta Terra enfrenta a maior crise ambiental de sempre e que a pandemia reduziu drasticamente os rendimentos das famílias, este grupo aposta na redução do consumo de recursos que constitui uma das principais estratégias para a protecção do ambiente e na troca de bens”, explica a Coolabora em nota de imprensa.

O Troca a Mão tem como objetivo principal “a sensibilização para a reutilização de artigos mais e menos comuns do nosso dia a dia, combatendo o consumismo, promovendo a redução de desperdício e da produção de lixo.” O grupo promove assim “o reaproveitamento de recursos, uma maior poupança económica e o espírito comunitário e solidário que preside à partilha.”

O grupo Troca a Mão, ligado ao projecto Troca a Tod@s, pode ser encontrado no Facebook, assim como as suas regras de funcionamento. Destina-se a pessoas dos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão.

CooLabora comemorou os 13 anos de existência em sessão online

Gabinete de apoio da Coolabora auxiliou 245 vítimas de violência doméstica em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Vouzela

Foto por By Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0f/Kreis_Vouzela_2020.pngVouzela é um concelho pertencente ao distrito de…
Skip to content