Foto por Comissão Sindical Site-Cn ManpowerGroup | Facebook

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro Norte (SITE-CN) fez pré-aviso de greve para os trabalhadores dos call centers de Seia e Lisboa. A paralisação irá ocorrer de 24 a 27 de dezembro e de 31 de dezembro a 3 de janeiro, entre as 00h00 e as 24h00.

A maioria dos trabalhadores em plenário votaram a favor da proposta da greve nos dias mencionados, que terá como objetivos exigir respostas ao caderno reivindicativo apresentado, o pagamento do acréscimo de despesas com o teletrabalho, a integração nos quadros da EDP e a melhoria das condições de vida e de trabalho, segundo o documento de pré-aviso a que o Interior do Avesso teve acesso.

O pré-aviso informa ainda a administração da ManpowerGroup que “será assegurada a prestação de serviços mínimos desde que indispensáveis à satisfação de necessidades sociais impreteríveis”. Prestação de serviços que não foi invocada numa paralisação anterior, “numa manifestação confessa de que se trata de uma operação externa à EDP”.

 

Sem respostas às suas reivindicações, trabalhadores do Call Center de Seia voltam a reunir

Trabalhadores do Call Center de Seia aguardam medidas preventivas contra o Covid-19

Deixe o seu comentário

Skip to content