Multidão silenciosa exige justiça para Giovani nas ruas de Bragança

Foto de Jóni Ledo
Vários milhares de pessoas percorreram as ruas de Bragança em silêncio para exigir justiça para Luís Giovani, o estudante cabo-verdiano assassinado nesta cidade no final do mês de dezembro.

Até ao momento não foram encontrados ou acusados os autores da violenta agressão a Luís Giovani na noite de 21 de dezembro, que deixou o jovem em coma, acabando por falecer no último dia do ano. De acordo com os relatos das testemunhas tudo começou num desacato num bar e acabou já na rua, onde um grupo de 15 rapazes armados com cintos, ferros e paus, atacou os quatro amigos cabo-verdianos.

O triste desfecho e a falta de resposta por parte das autoridades motivou a realização de várias concentrações de homenagem ao estudante cabo-verdiano um pouco por todo o país.

Em Bragança a marcha silenciosa foi convocada pela Associação de Estudantes Africanos em Bragança. Teve início no campus do Instituto Politécnico de Bragança, que apoiou a organização, e percorreu as ruas da cidade até à Sé. Contou com a participação de toda a comunidade universitária, colegas da escola superior de Mirandela onde estudava Giovani, e muitos habitantes de toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Maria do Carmo Bica (1963-2020)

Maria do Carmo Bica. Foto publicada na sua página no Facebook. Engenheira agrícola, ativista e dirigente associativa desde…
Skip to content