Professor da UBI é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia

André Barata
André Barata

André Barata Nascimento, docente na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI), é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia.

De acordo com notícia da Rádio Clube da Covilhã (RCC), a eleição dos órgãos sociais para o biénio 2021-2023 teve lugar no dia 22 de outubro.

André Barata Nascimento é Professor Associado com Agregação do Departamento de Comunicação, Filosofia e Política; coordenador da unidade de investigação Praxis – Centro de Filosofia, Política e Cultura; e ainda diretor do curso de 3.º Ciclo/Doutoramento em Filosofia da UBI.

A Sociedade Portuguesa de Filosofia promove a investigação, o ensino e a divulgação da filosofia no país e o Professor da UBI lidera uma direção que pretende “prosseguir e aprofundar estas três dimensões, a que se junta ainda, como condição potenciadora das demais, a comunidade dos filósofos”, de acordo com o divulgado na portal online da Sociedade citado pela RCC.

A direção agora eleita pretende ainda manter as atividades por que a Sociedade Portuguesa de Filosofia se responsabilizou no passado, bem como promover novas iniciativas que projetem esse legado.

 

Investigadores da Universidade da Beira Interior entre os melhores do mundo

Marisa, para uma Presidente de nome próprio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content