Foto por Sindicato Hotelaria Centro | Facebook

A administração da empresa dos SUCH (Serviços Comuns de Utilização dos Hospitais) garantiu esta semana ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Hotelaria, Turismo e Similares que o serviço de lavandaria da zona industrial do Fundão se vai manter em funcionamento.

O sindicato refere em comunicado que “a empresa apresentou garantias de que não vai encerrar a unidade”, estando a ser desenvolvido um projecto  que potencie a sua ampliação em conjuntos com outras unidades. 

O sindicato salienta que “a luta e a determinação dos trabalhadores, que tudo fizeram em defesa dos seus postos de trabalho, foi decisiva para alcançar os compromissos agora assumidos pela empresa e pelas entidades intervenientes”.

Segundo a RCB, a situação terá sido confirmada em reuniões que a estrutura sindical manteve com as câmaras municipais do Fundão e da Covilhã.

Neste sentido, perante a nova situação, a greve que estava marcada para hoje foi desconvocada. Ainda assim, o Sindicato irá acompanhar “de forma permanente a evolução desta situação de forma a garantir que a solução em construção garante a manutenção de todos os direitos das trabalhadoras”.

 

Ver mais:

Bloco de Esquerda faz pergunta ao Governo sobre despedimentos na SUCH do Fundão

Encerramento da SUCH no Fundão pode levar 25 pessoas ao desemprego

Deixe o seu comentário

Skip to content