Viseu: Ambiente é prioridade para a candidatura autárquica do Bloco de Esquerda [Fotogaleria]

Catarina Martins esteve hoje em Viseu para uma sessão com as cabeças de lista à Câmara Municipal, Manuela Antunes, e à Assembleia Municipal, Carolina Gomes. Foram apresentadas ideias sobre como fazer de Viseu um concelho amigo do ambiente.

A candidata à Câmara Municipal de Viseu focou a sua intervenção na mobilidade, nomeadamente como a “democratização” da oferta de transportes públicos deve ser prioritária para um concelho mais coeso, amigo do ambiente e que dê respostas eficientes, por exemplo, para as pessoas se deslocarem para o trabalho ou acederem à cultura.

Manuela Antunes abordou ainda a questão da ferrovia, defendendo a ligação Aveiro-Mangualde, com paragem em Viseu, prevista no Plano Ferroviário Nacional. “Só a reivindicação e participação de todas as pessoas pode dar força à ideia que Viseu pode fazer parte da rede nacional e internacional de ferrovia!”

Carolina Gomes apresentou cinco linhas orientadoras sobre a ação do Bloco de Esquerda no acompanhamento, denúncia e apresentação de propostas alternativas no âmbito ambiental: 

  1. Despoluição e proteção dos cursos de água;
  2. Fim da utilização de herbicidas com glifosato;
  3. Revisão do PDM no sentido de proteger áreas de relevância ecológica;
  4. Classificação da Mata do Fontelo e valorização do ecossistema como um polo de educação ambiental;
  5. Promoção de um ordenamento florestal biodiverso e valorização de equipas de intervenção direta na floresta.

A coordenadora nacional do Bloco apresentou esta candidatura às Autárquicas 2021 como contrária ao conservadorismo porque Viseu é reconhecido. Alertou ainda para a responsabilidade autárquica na questão da Política Agrícola Comum e na defesa de florestas mais resilientes aos incêndios.

 

Viseu: Bloco apresenta Manuela Antunes como candidata à Câmara Municipal

Viseu: Bloco presta contas e apresenta candidata à Assembleia Municipal

1 comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content