Freguesia do Mezio sem autocarros desde o início da pandemia

Foto de ictioscopio | Flickr
A população da freguesia do Mezio, no concelho de Castro Daire, está sem ligações de autocarros desde o início da pandemia da covid-19. A ligação que passava no Mezio era a de Viseu-Lamego e foi suprimida em março.

Segundo o Jornal do Centro, a freguesia do Mezio, no concelho de Castro Daire, encontra-se sem transportes públicos desde o início da pandemia da covid-19. Quando começou o desconfinamento, tal como aconteceu em outras freguesias do concelho, algumas ligações retomaram a sua atividade, mas isto não se verificou na freguesia do Mezio. 

A população queixa-se que ficaram sem transporte para se deslocar a consultas médicas ou para o trabalho. 

A Câmara Municipal de Castro Daire, em declarações ao Jornal do Centro, justifica esta situação com a supressão da ligação intermunicipal entre Viseu e Lamego, já que era o serviço que parava na freguesia do Mezio. A autarquia aponta o dedo aos concelhos vizinhos porque nenhum quis reativar a ligação, por isso a empresa responsável pelo serviço deixou de fazer este percurso. 

Mais notícias sobre Castro Daire: 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Bandeira do Povo Cigano
Ler Mais

Olho Vivo celebra cultura do Povo Cigano

O Núcleo de Viseu da Olho Vivo - Associação para a Defesa do Património, Ambiente e Direitos Humanos organiza uma sessão cultural no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Povo Cigano.
Skip to content