Crise Económica e automatização da tarifa da água

Torneira a deitar água

Bárbara Xavier, no seu espaço de opinião no portal Viseu Now, deixa um alerta para a crise económica das famílias resultante da pandemia. Fala ainda da situação específica da automatização da tarifa social da água, para a qual já existem mecanismos legais, mas que não sendo aplicada, cria desigualdades. Para Bárbara Xavier a água é “um direito universal” e “um serviço que deve ser mantido público e acessível a toda a população”.

Ver também:

Bloco de Esquerda de Viseu defende tarifa social da água automática em todo o distrito

O acesso à água é um direito humano

Assembleia Municipal de Viseu: Bloco de Esquerda alerta para os riscos da privatização do serviço de abastecimento de água

Assembleia Municipal de Viseu decorreu “num tom comiceiro”

Outros artigos deste autor >

Psicóloga de formação. Trabalhou na Rede de Jovens para a Igualdade, que visa a promoção da igualdade de género e o combate à violência de género. É também ativista da Plataforma Já Marchavas e da Rede 8 de Março.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Onde anda o PS?

Ouvi umas declarações do nosso Primeiro-ministro sobre a crise política em Portugal, onde o mesmo menciona que a dita esquerda e direita são culpados dessa situação. Uma visão, que na minha modesta opinião está completamente errada. 
Bloco de Esquerda. Foto Interior do Avesso
Ler Mais

Viver o bloquismo

Não pode deixar de me entusiasmar a ideia de que tudo o que se relaciona com a subversão dos valores morais e culturais seja imputado pela direita ao Bloco de Esquerda.

Acessibilidades no Interior

Foto de Rádio Cova da Beira | FacebookHá várias décadas que as populações do concelho de Resende sonham…
Skip to content