O Multibanco é uma marca registada, propriedade da empresa SIBS (Sociedade Interbancária de Serviços), o termo é frequentemente usado em Portugal para designar de uma forma genérica, um sistema interbancário que disponibiliza os seguintes serviços: levantamento de dinheiro, transferências bancárias, pagamento de compras e serviços, entre outros.

Atualmente, a utilização da rede Multibanco não se encontra limitada à utilização de um cartão bancário sendo possível usufruir de alguns dos serviços através da aplicação MB Way.

Em Verdelhos no concelho da Covilhã, existe no Edifício do Centro Social e Cultural de Verdelhos, um Multibanco que não está a funcionar corretamente, permite um movimento logo a seguir deixa de permitir movimentos, passado algum tempo volta a permitir outro movimento, não permitindo dois movimentos seguidos, é um fato constante.

Quando alguém se desloca ao Multibanco e insere o cartão a mensagem é sempre a mesma “Impossível concretizar a operação, dirija-se a outro Multibanco”.

Outra situação é: nem com a aplicação MB Way se consegue levantar dinheiro. 

O Multibanco é uma necessidade de todos e a Junta de Freguesia de Verdelhos parece indiferente a essa realidade, uma vez que há cerca de três meses este equipamento está a funcionar de forma ineficiente, ficando os utilizadores, deste modo impedidos de aceder aos serviços disponibilizados.

Pela falta que este Multibanco faz, uma vez que a sua utilização é regular, pede-se que seja feita a manutenção adequada ou se for o caso, que se proceda a sua substituição.

Para muito dos utilizadores deslocarem-se a outro Multibanco para levantar dinheiro ou efetuar qualquer outra operação pela inexistência de transportes públicos é um problema muito difícil de resolver.

Quem tem possibilidade utiliza o automóvel próprio para se deslocar a outro Multibanco, uma realidade que poderia ser evitada se a Junta de Freguesia de Verdelhos fosse mais interventiva na resolução concludente do problema para que este Multibanco estivesse a funcionar corretamente.

Ter um Multibanco a funcionar de forma ineficiente ou simplesmente não ter o Multibanco, é preferível não o ter, pelo menos não estamos a contar com o Multibanco a funcionar, quando na realidade acontece o contrário e atempadamente tratamos de uma solução possível.

Outros artigos deste autor >

Jose Carlos Pais, nasci em Novembro de 1974 sou residente em Verdelhos no extremo norte do concelho da Covilhã. Formação profissional em instalações eléctricas em edifícios. Na actualidade estou em casa a exercer funções de cuidador informal uma vez que tenho dois irmãos completamente dependentes. Tenho um filho com 14 anos também ele com necessidade de ser acompanhado. Sou uma pessoa muito simples, amigo e quando posso ajudo que de mim precisa

Deixe o seu comentário

Skip to content