2ª edição da Marcha LGBTQIAP+ na Covilhã já tem data

A “Cidade Neve” volta a sair à rua pelos direitos LGBTQIAP+ em Maio de 2023.

É no dia 27 de maio (2023) que a “Cidade Neve” recebe a 2º edição da marcha pelos direitos LGBTQIAP+, organizada pelo coletivo ‘Covilhã a Marchar’.
Em Comunicado enviado ao Avesso o coletivo refere que esta é uma luta importante “pelo direito à inclusão, à liberdade, ao fim da opressão”.
‘Covilhã a Marchar’ é um coletivo jovens que surgiu “da necessidade de reivindicar os seus direitos no espaço público pelo movimento Feminista, movimento LGBTQIAP+ e o movimento Estudantil”
Recordar que a primeira marcha na Covilhã pelos direitos LGBTQIAP+ realizou-se no dia 4 de junho de 2022 onde reuniu centenas de pessoas que marcharam pela cidade contra o preconceito e a homofobia.

Outros artigos deste autor >

Marta Raquel Almeida tem 21 e é uma jovem natural da Guarda.
Tem diploma em Comunicação e Relações Públicas e está neste momento no 1.º ano de licenciatura em Estudos Portugueses e Espanhóis na Universidade da Beira Interior.
Militante do Bloco de Esquerda, integrou a lista candidata à junta de freguesia da Guarda nas autárquicas de 2021, e a candidatura às legislativas de 2022 pelo círculo eleitoral da Guarda.
Integra também o Coletivo Metamorfose (na Covilhã).

Related Posts
Skip to content