Castelo Branco: Vigília Contra a Guerra

Uma vigília pela paz na Ucrânia realizou-se na passada segunda-feira, dia 28 de março, no Jardim da Devesa, em Castelo Branco ao final da tarde.

A solidariedade com o povo da Ucrânia cada vez mais se faz sentir por todo o país. O desalento sentido tem juntado esforços de todas as partes, com vigílias e angariação de mantimentos que serão entregues no país invadido pela Rússia.

Em Castelo Branco dezenas de pessoas uniram-se numa vigília “pelo direito à paz, à liberdade e à democracia”.

Junto à estátua de Dr. João Rodrigues foram colocadas velas e mensagens solidárias para o povo ucraniano.

A iniciativa foi desenvolvida pela associação juvenil Albicastrense, InterrogAção.

Marta Raquel Almeida tem 21 e é uma jovem natural da Guarda.
Tem diploma em Comunicação e Relações Públicas e está neste momento no 1.º ano de licenciatura em Estudos Portugueses e Espanhóis na Universidade da Beira Interior.
Militante do Bloco de Esquerda, integrou a lista candidata à junta de freguesia da Guarda nas autárquicas de 2021, e a candidatura às legislativas de 2022 pelo círculo eleitoral da Guarda.
Integra também o Coletivo Metamorfose (na Covilhã).

2 comments
  1. Ao contrário do que é referido no texto, a vigília foi organizada por um grupo de cidadãos – no qual me integro – e não pela Associação Juvenil Albicastrense. Solicitamos a correção. Obrigado.

  2. Por uma mera questão de objetividade, tenho de vos voltar a chamar mais uma vez a atenção para o erro, apesar da correção que entretanto fizeram: a iniciativa foi organizada por um grupo de cidadãos, e não por nenhuma associação em concreto (nem a Juventude Albicastrense, nem a InterrogAção). Basta fazerem um clipping rápido nos media locais e nacionais para perceberem isso. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Idanha-a-Nova - Mapa
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Idanha-a-Nova

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=87666246Idanha-a-Nova é um concelho pertencente ao Distrito de Castelo…
Skip to content