O Barómetro dos “Descompromissos”

Sertã
Foto por Vitor Oliveira from Torres Vedras, PORTUGAL, CC BY-SA 2.0 <https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0>, via Wikimedia Commons
O PSD importa-se com a Educação no concelho da Sertã? 

O candidato de direita referiu que, para estas eleições, o seu objetivo está na Educação. Como o próprio diz, quer um ensino de excelência, público ou privado, e melhorar os estabelecimentos escolares. Quanto a este tema, considero que este Executivo, do qual o candidato do PSD faz parte, deixa muito a desejar. Em tantos anos, envoltos no poder local, nunca nada fizeram para inverter a situação escolar. Deixaram e deixam os nossos jovens sem terem as tais condições que apregoam.

Deixo só duas notas sobre esse tema: o Executivo, do qual o candidato do PSD faz parte, recusou uma escola superior do Politécnico de Castelo Branco. Um erro, melhor, um grande erro, pois não só beneficiaria os nossos jovens, bem como ajudaria a trazer jovens de outras partes do país para a nossa terra, de modo a nos conhecerem e a conhecerem os nossos hábitos e costumes, como também faria com que a nossa economia local se aproveitasse desta situação. Mas não, preferiram recusar.

Outra nota sobre a Educação: está uma escola na Sertã em obras há 2 anos, sem fim à vista, alegadamente por falta de verbas. Verbas essas que foram utilizadas em outras situações. 

Ensino de excelência queremos todos nós, mas com certeza que isso nunca acontecerá nas vossas mãos. Melhorar os estabelecimentos de ensino e as condições de ensino, isso sim já haveria de ser feito, algo que a Direita na Sertã nunca se preocupou. E agora lembram-se dos jovens? Não se promete nem se diz que se vai fazer o que nunca foi feito. 

O PSD importa-se com os idosos do concelho da Sertã? 

O Executivo sempre soube e sabe das dificuldades dos nossos idosos. Não é de agora, tem muitos e muitos anos, mas nunca nada foi feito.

Pelo contrário, sempre foram esquecidos. E não estamos a falar só e apenas dos idosos que vivem em locais isolados, mesmo na vila da Sertã existem idosos em situações muito difíceis, bem como famílias a viverem numa precariedade social preocupante, sem ajudas da parte da autarquia. Vem agora o candidato do PSD, novamente dizer que vai mudar tal situação quando nunca se mudou nada. 

O PSD importa-se com o desporto no concelho da Sertã?

Pouco ou nada tem sido feito sobre este assunto. Raramente se veem atividades inerentes ao desporto, bem como não se vê nem tão pouco deixam alguns munícipes promoverem ou criarem espaços, mas também criarem desportistas. A autarquia tem conhecimento de situações.

O Barómetro dos “Descompromissos” 

O candidato do PSD propõe-se a criar “um barómetro que irá registar todos estes compromissos”. Será público e escrutinável, registará o progresso de cada medida proposta.

Questiono o que o candidato do PSD quer registar: a iniciativa do Bloco sobre a requalificação da EN 238? Processo esse que teve envolvimento da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim e da Câmara Municipal da Sertã, bem como da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Quer registar alguma coisa sobre a poluição da ribeira da Sertã?

Ou quer registar as obras na escola da Sertã?

Mas haveria muito mais a registar na área da saúde, que tão importante é para todos nós; a requalificação das nossas ribeiras; a limpeza dos nossos pinhais. 

Fim à monotonia do PSD e do PS

Aqui estamos nós para defendermos os mais desfavorecidos, defendermos o ambiente, a saúde. 

Basta vermos que o Bloco não está representado na Câmara Municipal nem na Assembleia Municipal, e que tanta mossa tem feito em torno de assuntos que nos comprometem. 

Falamos sobre a poluição dos rios da Sertã: remetemos perguntas à Comissão Europeia e ao Governo; fizemos uma análise sobre a saúde em Cernache do Bonjardim, depois depois já havia resposta para a resolução do problema por parte das entidades competentes. 

Há que mudar esta mentalidade de PSD ou PS, de pensarmos que não há alternativas. O futuro está nas vossas mãos. Votem no Bloco de Esquerda. Deem-nos essa oportunidade. A força está no Bloco. 

Outros artigos deste autor >

Nuno Costa nasceu no dia 22 de abril de 1976, em Lisboa, e exerce funções de vigilante privado no concelho da Sertã, onde tem raízes e reside.. É o cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal da Sertã nas eleições autárquicas de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Ler Mais

Direito a escolher como viver

Foram aprovados na generalidade na Assembleia da República os cinco projetos de lei sobre descriminalização da eutanásia. Foram…
Covid-19
Ler Mais

RESPOSTAS AOS PROBLEMAS REAIS!

[vc_text_separator title=”Foto por Vincent Ghilione | Unsplash” border_width=”3″] A Pandemia que atingiu a humanidade continua a seguir o…
Skip to content