O Grupo Municipal de Viseu do Bloco de Esquerda apresentou à Câmara Municipal contributos e propostas para as Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento Municipal do Concelho de Viseu para o ano de 2022.
Os contributos dividem-se em oito áreas: maior participação popular e reforço da cidadania, responder à crise social, garantir o direito à habitação, repensar a mobilidade, promover o trabalho digno e a economia local, proteger o ambiente e os animais, valorizar a cultura e o património, e ainda apoiar o desporto.
O Bloco sublinha que “o direito à atividade desportiva consta da Constituição da República Portuguesa e, por isso, garantir condições para a sua realização é uma das obrigações dos municípios”.
No documento enviado ao Município, o Bloco frisa ainda que o desporto é também “um instrumento de inclusão social, por isso deve ser para todas as pessoas, independentemente da sua idade, condição social, territorial ou económica, algo que está comprometido no concelho de Viseu, com uma procura superior à oferta de espaços para treino e prática desportiva”.
Neste sentido, o partido propõe “sondar as necessidades de infraestruturas para a prática desportiva” e “criar espaços vocacionados para o treino desportivo”.
Todas as propostas, em todas as áreas, podem ser consultadas aqui.