Ainda a PSA Mangualde… por Bárbara Xavier

Bárbara Xavier, no seu espaço de opinião no portal Viseu Now aborda a situação que se vive na empresa PSA Mangualde. Já em agosto passado tinha estado com os trabalhadores em greve, para conhecer as suas reivindicações e demonstrar o seu apoio.
O ano de 2019 ficou marcado pela greve, e pelos desrespeito deste direito por parte da administração da empresa.

Ver também
As 11 exigências dos trabalhadores da PSA Mangualde
Atropelos no direito à greve dos trabalhadores da PSA-Mangualde
SITE-Centro Norte acusa PSA Mangualde de “perseguir grevistas”
Trabalhadores da fábrica da Peugeot/Citroen de Mangualde decidem manter greves aos sábados

Outros artigos deste autor >

Psicóloga de formação. Trabalhou na Rede de Jovens para a Igualdade, que visa a promoção da igualdade de género e o combate à violência de género. É também ativista da Plataforma Já Marchavas e da Rede 8 de Março.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

Vamos imaginar o Interior

Foto de Ana Lucas MarinhoCheguei a Vila Real em setembro de 1997, exatamente há 22 anos. Quando ainda…
Ler Mais

Preconceito – O fruto da ignorância e do ódio

"O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível”, afirma Maya Angelou. Quem nunca passou por uma experiência onde se é julgado, criticado e até odiado simplesmente por ser quem é, não entende o quão diminutivo é.
Ler Mais

A distinção amigo/inimigo e a guerra da direita e da esquerda

"Estar do lado certo da história nesta guerra não é só estar contra Putin, nem só contra a NATO, como radicalmente a favor do proletariado de todo o mundo e de todos os povos oprimidos pelos dispositivos coloniais, principalmente os do 'ocidente'."
Rio Dão
Ler Mais

Os rios, a vida e o Dão

Foto por Vitor Oliveira from Torres Vedras, PORTUGAL, CC BY-SA 2.0 , via Wikimedia CommonsA água doce é…
Skip to content