A Catarse – Movimento Social encontra-se a organizar um Ciclo de Debates #ativismoemcatarse que se realizarão online.
Iremos abordar vários temas e, estando perto das comemorações do 25 de abril, decidimos organizar o primeiro debate com o nome 25 de abril em Portugal: qual o futuro da democracia?, que contará com os testemunhos da Margarida Tengarrinha e de Manuel Loff (breve bio abaixo). O debate irá realizar-se na página da Catarse no Facebook.

Bio
Margarida Tengarrinha foi professora e militante e dirigente do PCP. Foi expulsa da ESABL em 1952 e passou à clandestinidade com o seu companheiro José Dias Coelho, que foi assassinado pela PIDE em 1961. Foi deputada à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Faro. Recebeu o “Prémio Maria Veleda”, da Direção Regional de Cultura do Algarve, em 2016.

Manuel Loff é historiador e tem focado a sua investigação no estudo do século XX, especialmente as ditaduras da Era do Fascismo e os processos de construção social da memória da opressão ou das experiências da sua superação. Autor do livro «O nosso século é fascista!» O mundo visto por Salazar e Franco (1936-1945), da editora Campo das Letras.

Outros artigos deste autor >

CATARSE é transformação, CATARSE é liberdade de expressão. CATARSE é a nossa vontade de progredir/actuar socialmente, em busca da igualdade. CATARSE é manifestação, é luta.
CATARSE é contra qualquer atentado à liberdade/dignidade Humana.

Deixe o seu comentário

Skip to content