O que faz falta!?

Assembleia Aberta Viseu
Assembleia Aberta Viseu

Tem sido prática no BE Viseu ouvir as pessoas para perceber o que faz falta no nosso Concelho.

Nesse sentido, na 4ª feira, 12 de Maio, realizou-se no Solar dos Peixotos (presencialmente e online) uma Assembleia Aberta para uma auscultação pública que agregou diferentes visões de cidadãs e cidadãos residentes no concelho de Viseu, das suas realidades, das suas percepções, dos desafios com que se deparam diariamente, da compreensão dos seus problemas e das possíveis soluções que apontam.

Este programa está em construção e todas as pessoas do nosso concelho estão convidadas para colaborar.

É fundamental unir forças e colectivamente construir um projecto autárquico para o concelho de Viseu com propostas objectivas centradas nas reais necessidades das pessoas. Só assim faz sentido construir uma candidatura autárquica!

Este programa pretende abranger várias áreas de intervenção: transparência, democracia, cidadania e combate à corrupção; defesa do ambiente e dos animais; mobilidade; cultura e património; serviços públicos; direito à habitação; desigualdades sociais; igualdade/equidade de género…

Também no dia 14 de Maio pelas 15h, na sede do BE Viseu, foi promovida uma Conferência de Imprensa com o mote “Qual o papel de uma assembleia municipal?”, onde foi apresentado o balanço do mandato em curso, pela deputada Catarina Vieira, e a cabeça de lista para a Assembleia Municipal de Viseu- eleições autárquicas 2021- Carolina Gomes, com 31 anos, Antropóloga, redactora do Interior do Avesso desde 2020, activista social, pelo interior, pelos Direitos das Mulheres e Direitos Humanos. É aderente do Bloco de Esquerda, onde integra as Comissões Coordenadoras Distrital e Concelhia de Viseu e a Mesa Nacional, “dedica-se à militância política impelida por uma necessidade urgente de activamente defender uma sociedade mais justa e coesa, que respeite os animais, o ambiente, a cultura, o património, a diversidade humana, quem é socialmente mais frágil e quem trabalha.”

Vamos construir um Programa Autárquico em conjunto!

@quefazfaltaviseu
viseu@blocomail.org

Outros artigos deste autor >

Nascida em Viseu há 51 anos, é sobejamente conhecida na cidade que a viu crescer, pela dedicação e alegria com que se empenha na sua intensa actividade profissional, cívica, desportiva, associativa, sindical, cultural e política.
Professora de Educação Física e Mestre em Atividade Física e Desporto.
De 2008 a 2013 foi presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Viseu.
Actualmente é dirigente sindical (SPRC Viseu, FENPROF), membro da Direcção da FRAP (Federação Regional de Associações de Pais) de Viseu, Membro da Direção da Associação de Professores de Educação Física -APEF VISEU. Membro da Comissão Concelhia de Viseu e da Comissão Distrital de Viseu do BE.
Esta autora escreve segundo o antigo acordo ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Ler Mais

Das pandemias do interior

Imagem de congerdesign por PixabayNão é a primeira vez que o distrito de Vila Real é atacado por…
Ler Mais

Património Mundial do avesso

Foto por Regina BarrosoO Alto Douro Vinhateiro (ADV), parte mais representativa da Região Demarcada do Douro, foi inscrito…
Skip to content