Foto por Carregal Positivo | Facebook

A última sondagem sobre as Legislativas de outubro foi conhecida ontem, dia 30 de Julho, e consolida o Bloco de Esquerda como a terceira força política do país, com mais de 14%, menos 6% que o PSD, que está segundo.

Sabemos o que valem as sondagens, mas é óbvio que estes números nos dão mais força e mais alento para fazer uma campanha inclusiva, aglutinadora e cheia de energia, junto das pessoas. Esta sondagem vai ao encontro do trabalho que o Bloco de Esquerda tem realizado no terreno, todos os dias, de Norte a Sul do país, de Este a Oeste. É prova disso o resultado que o BE teve nas Europeias, onde foi o partido com o resultado mais homogéneo um pouco por todos os concelhos.

O Partido Socialista anda desorientado com o objectivo de ganhar a maioria absoluta. O Bloco pode ser o verdadeiro cordão sanitário contra uma maioria absoluta do Partido Socialista, que bem sabemos como são: arrogantes, prepotentes e altamente lesivas para o país e para a democracia.
Com coerência e bom senso, sempre do lado certo, do lado das pessoas, o Bloco tem-se mostrado como uma verdadeira e responsável força política.

Pessoa a pessoa, casa a casa, bairro a bairro, freguesia a freguesia, concelho a concelho. Vamos continuar o trabalho que temos feito até aqui, porque é o trabalho que faz sonhar e o sonho comanda a vida.

Outros artigos deste autor >

Diego Enrique Rodrigues Garcia, nasceu no dia 1 de Agosto de 1992 em Ourense, na Galiza. Desde 2009 que reside continuamente em Portugal, na região da Beira Alta.
Ativista social e independentista galego, está ligado ao movimento associativo na área ambiental, do bem-estar animal e da juventude. Autarca em Carregal do Sal e dirigente do Bloco de Esquerda no distrito de Viseu
Atualmente a realizar uma licenciatura em Estudos Europeus na Universidade Aberta.

Deixe o seu comentário

Skip to content