Ação de Recuperação Florestal em Lagoas de Figueiró

No próximo sábado, dia 19 de fevereiro, o Movimento Estrela Viva volta a levar as enxadas aos montes da Serra da Estrela, numa ação de recuperação florestal em Figueiró da Serra, Gouveia.

No próximo sábado, dia 19 de fevereiro, vamos voltar a levar as enxadas aos montes da Serra da Estrela, numa ação de recuperação florestal em Figueiró da Serra, Gouveia. A ação decorrerá das 9h30 às 13h30, e está aberta a todos e todas, mediante inscrição prévia neste formulário.

A uma altitude de 800 m, vamos recuperar uma área afetada pelos incêndios florestais de 2017: cuidando da regeneração natural e semeando o novo futuro de árvores folhosas e arbustos autóctones. Em paralelo, as árvores ardidas em 2017 serão reaproveitadas para construir bancos e voltar a fazer deste também um local de lazer.

A ação é organizada em parceria com: União Freguesias de Figueiró e Freixo da Serra, Município de Gouveia, Santa Eufémia 2020 – Figueiró da Serra, Associação Estrela Preta Verde, Carpintaria Oliveira da Ponte.

A lotação será limitada.

O Movimento Estrela Viva é um grupo informal de cidadãos com ligações à Serra da Estrela e regiões limítrofes que surgiu após os incêndios de outubro de 2017, e que se afirma laico, apartidário e sem fins lucrativos. Tem a missão de proteger e valorizar o território através de ações de preservação da natureza e de desenvolvimento do meio rural (promoção de produtos endógenos, valorização das comunidades, preservação de valores e tradições), sustentadas em modelos colaborativos e de cooperação com parceiros locais, na capacitação dos cidadãos e segundo uma lógica de desenvolvimento sustentável.
Facebook
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ampulheta
Ler Mais

Passo com o Tempo.

Foto por Antonios Ntoumas | PixabayPasso. Caminhando aborrecido e engaranhado com o frio, andar arrastado, retraído pelo vento…
Skip to content