Ação de plogging: caminhada e recolha de lixo na Serra da Estrela

Plogging na Serra da Estrela
Foto por Beira Alta TV
O dia acordou frio e chuvoso, mas isso não fez esmorecer os cerca de 20 voluntários que percorreram os 5 km do percurso circular que parte da estância de ski e que passa pela Torre, recolhendo o lixo que há anos se vem acumulando naquela zona, com impacto direto sobre os ecossistemas desta área protegida.
Nada seria possível sem o apoio fundamental da equipa de Busca e Resgate em Montanha da GNR e da equipa do ICNF, que apoiaram a atividade e participaram ativamente na recolha do lixo deste o momento inicial. Contámos ainda com a presença e apoio do Presidente da Câmara Municipal de Seia e do vereador do ambiente deste Município.
A equipa da Beira Alta TV fez a reportagem que agora partilhamos e acompanhou a atividade ao longo dos 5 km.
No final foi muito o lixo recolhido!
Os detritos foram maioritariamente restos de sacos plásticos e chapas, mas também garrafas de plástico e vidro, latas de refrigerantes e beatas de cigarro!
Há ainda muito trabalho de sensibilização ambiental pela frente!
Por aqui, vamos continuar a fazer a nossa parte e contamos com todas e todos vós!
Junt@s por uma Estrela Viva!

Outros artigos deste autor >

O Movimento Estrela Viva é um grupo informal de cidadãos com ligações à Serra da Estrela e regiões limítrofes que surgiu após os incêndios de outubro de 2017, e que se afirma laico, apartidário e sem fins lucrativos. Tem a missão de proteger e valorizar o território através de ações de preservação da natureza e de desenvolvimento do meio rural (promoção de produtos endógenos, valorização das comunidades, preservação de valores e tradições), sustentadas em modelos colaborativos e de cooperação com parceiros locais, na capacitação dos cidadãos e segundo uma lógica de desenvolvimento sustentável.
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Ler Mais

Passados Presentificados

Foto por stokpic | PixabayÉ insuportável ver a história repetir-se, um vai e vem perpétuo que sobre nós…
Skip to content