Ação de plogging: caminhada e recolha de lixo na Serra da Estrela

Plogging na Serra da Estrela
Foto por Beira Alta TV
O dia acordou frio e chuvoso, mas isso não fez esmorecer os cerca de 20 voluntários que percorreram os 5 km do percurso circular que parte da estância de ski e que passa pela Torre, recolhendo o lixo que há anos se vem acumulando naquela zona, com impacto direto sobre os ecossistemas desta área protegida.
Nada seria possível sem o apoio fundamental da equipa de Busca e Resgate em Montanha da GNR e da equipa do ICNF, que apoiaram a atividade e participaram ativamente na recolha do lixo deste o momento inicial. Contámos ainda com a presença e apoio do Presidente da Câmara Municipal de Seia e do vereador do ambiente deste Município.
A equipa da Beira Alta TV fez a reportagem que agora partilhamos e acompanhou a atividade ao longo dos 5 km.
No final foi muito o lixo recolhido!
Os detritos foram maioritariamente restos de sacos plásticos e chapas, mas também garrafas de plástico e vidro, latas de refrigerantes e beatas de cigarro!
Há ainda muito trabalho de sensibilização ambiental pela frente!
Por aqui, vamos continuar a fazer a nossa parte e contamos com todas e todos vós!
Junt@s por uma Estrela Viva!

Outros artigos deste autor >

O Movimento Estrela Viva é um grupo informal de cidadãos com ligações à Serra da Estrela e regiões limítrofes que surgiu após os incêndios de outubro de 2017, e que se afirma laico, apartidário e sem fins lucrativos. Tem a missão de proteger e valorizar o território através de ações de preservação da natureza e de desenvolvimento do meio rural (promoção de produtos endógenos, valorização das comunidades, preservação de valores e tradições), sustentadas em modelos colaborativos e de cooperação com parceiros locais, na capacitação dos cidadãos e segundo uma lógica de desenvolvimento sustentável.
Facebook
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

O que é ser marxista? | Parte I

Foto por Lars PlougmannSer marxista, assumir-se intelectualmente como marxista, não implica qualquer espécie de veneração – de tipo…
Ler Mais

Salgueiro

Um homem com nome de árvore sonhou perfumar Um país deitado junto ao mar. Quis dar luz e…
Ler Mais

Sem rede

Qualquer dia verdadeiro adormeço debaixo da árvore Sonho ou não sonho, bebo ou não bebo trigo pela goela…
Skip to content