As Árvores da Liberdade

Amanhã, dia 2 de março, vai decorrer o evento “Plantação Comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril”

O Movimento Estrela Viva associou-se à URZE – Associação Florestal da Encosta da Serra da Estrela no âmbito da sua iniciativa – ‘Plantação Comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril’.

A plantação com árvores autóctones, cuidadosamente selecionadas pelos técnicos da URZE, decorre no próximo dia 2 de Março, às 14h30 no Bosque Centenário da República, na Estrada da Serra, Gouveia. O Ponto de Encontro é a Sede da Urze em Gouveia (ao lado da central de camionagem), pelas 14h.

Uma iniciativa em parceria com o Município e a Freguesia de Gouveia que convida todas as pessoas a plantar as Árvores da Liberdade e celebrar Abril!

O Movimento Estrela Viva é um grupo informal de cidadãos com ligações à Serra da Estrela e regiões limítrofes que surgiu após os incêndios de outubro de 2017, e que se afirma laico, apartidário e sem fins lucrativos. Tem a missão de proteger e valorizar o território através de ações de preservação da natureza e de desenvolvimento do meio rural (promoção de produtos endógenos, valorização das comunidades, preservação de valores e tradições), sustentadas em modelos colaborativos e de cooperação com parceiros locais, na capacitação dos cidadãos e segundo uma lógica de desenvolvimento sustentável.
Facebook
Instagram

Related Posts
Ler Mais

Um violador no teu caminho

No passado dia 25 de novembro, dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres, o mundo…
Skip to content