Este fim de semana (1 e 2 de maio), o atleta de trail Armando Teixeira estará a subir e descer, durante 24 horas consecutivas, um trilho mítico entre Alvoco da Serra e a Torre, na Serra da Estrela. Por cada km percorrido pelo Armando neste trilho que em 3.700 metros sobe 1 km vertical, o Movimento Estrela Viva plantará uma árvore nas encostas de Alvoco da Serra.

A iniciativa visa sensibilizar para a necessidade de preservar a Serra da Estrela e os seus ecossistemas delicados, bem como contribuir para a sustentabilidade ambiental desta zona tão fustigada pelo flagelo dos incêndios.

Cada KM Vale Uma Árvore

Vamos ajudar o Armando a reflorestar a Serra da Estrela! – Contribuir

Outros artigos deste autor >

O Movimento Estrela Viva é um grupo informal de cidadãos com ligações à Serra da Estrela e regiões limítrofes que surgiu após os incêndios de outubro de 2017, e que se afirma laico, apartidário e sem fins lucrativos. Tem a missão de proteger e valorizar o território através de ações de preservação da natureza e de desenvolvimento do meio rural (promoção de produtos endógenos, valorização das comunidades, preservação de valores e tradições), sustentadas em modelos colaborativos e de cooperação com parceiros locais, na capacitação dos cidadãos e segundo uma lógica de desenvolvimento sustentável.
Facebook
Instagram

Deixe o seu comentário

Skip to content