”VAMOS PLANTAR ALVOCO” – Ação de reflorestação

O Movimento Estrela Viva volta a promover uma ação de reflorestação em Alvoco da Serra, Seia – Serra da Estrela. Dia 27 de Novembro pelas 9h30.
Plantar uma árvore em Alvoco da Serra
Foto por Movimento Estrela Viva | Facebook
O Movimento Estrela Viva volta a promover uma ação de reflorestação em Alvoco da Serra, Seia – Serra da Estrela. Dia 27 de Novembro pelas 9h30.
No próximo dia 27 de Novembro, regressaremos a Alvoco da Serra (Seia) para mais uma ação de reflorestação. Entre medronheiros, sobreiros e pinheiros, serão 1000 as árvores que levaremos a terra numa área de pinhal cronicamente devastada pelos incêndios florestais. Uma “praga” que urge evitar, reflorestando com critério, evitando extensas áreas de monocultura, intercalando, em mosaico, as espécies produtivas como o pinheiro com áreas de espécies mais resilientes, mais resistentes ao fogo e mais adaptadas às alterações climáticas que são já uma realidade.

A iniciativa é aberta a todos, mediante pré-inscrição (obrigatória) em: https://forms.gle/jrPRQXA4TKDjsSRq9.

Juntem-se a nós no próximo dia 27 de Novembro!

Vamos fazer o que está ao nosso alcance, enquanto cidadãos, por esta Serra que é de todos.

Junt@s, vamos ACREDITAR. RESISTIR! POR UMA ESTRELA MAIS VIVA!

Uma palavra de agradecimento a todas as entidades que nos estão a ajudar a levar por diante esta iniciativa, em especial às associações locais: Liga dos Amigos da Freguesia de Alvoco da Serra, Sociedade Recreativa de Alvoco da Serra, Liga dos Amigos de Vasco Esteves de Baixo, Centro Cultural e Recreativo de Vasco Esteves de Cima, Associação Cultural, Recreativa e Social do Aguincho e Sociedade Desportiva e Recreativa de Outeiro da Vinha.

ACREDITAR. RESISTIR! [Próximas iniciativas do Movimento Estrela Viva]

Outros artigos deste autor >

O Movimento Estrela Viva é um grupo informal de cidadãos com ligações à Serra da Estrela e regiões limítrofes que surgiu após os incêndios de outubro de 2017, e que se afirma laico, apartidário e sem fins lucrativos. Tem a missão de proteger e valorizar o território através de ações de preservação da natureza e de desenvolvimento do meio rural (promoção de produtos endógenos, valorização das comunidades, preservação de valores e tradições), sustentadas em modelos colaborativos e de cooperação com parceiros locais, na capacitação dos cidadãos e segundo uma lógica de desenvolvimento sustentável.
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Ler Mais

Salazar (Azar)

Quando aparecemos neste mundo logo vamos ao fundo. Na escola da doutrina ensopada na latrina do sistema apolítico…
Ler Mais

PRÉMIOS AUTORES 2020: VENCEDORES

Foto retirada de Cinema Sétima ArteA Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) divulgou os vencedores de cinema aos Prémios Autores 2020. “Variações”, de João Maia, conquistou…
Skip to content