Curiosidade #1 – Ovelhas

Ovelhas - Movimento Estrela Viva
Foto por Movimento Estrela Viva | Facebook
Os olhos de uma ovelha são inseridos na cabeça de tal forma que elas têm um campo de visão de cerca de 300 graus. Isso permite que as ovelhas vejam por trás de si mesmas – sem ter que virar a cabeça!

Publicado por Movimento Estrela Viva a 17 de abril de 2020.

#QUARENTENAEMMOVIMENTO

As próximas semanas serão decisivas para travar a pandemia. Mais que nunca, todos temos de fazer a nossa parte, não baixar os braços e enfrentar este período com a determinação e a resiliência que nos caracteriza, enquanto serranos, beirões, portugueses.

Contribuindo para este desígnio que é de todos, o Movimento Estrela Viva lança a campanha #QUARENTENAEMMOVIMENTO. Uma campanha assente em três vertentes:

1 — DICAS SUSTENTÁVEIS para o dia-a-dia, pequenos gestos para ajudar o ambiente sem sair de casa;
2 — CURIOSIDADES sobre a Serra da Estrela –fauna, flora, geologia, gentes e costumes – para alimentar a mente e matar saudades da nossa Montanha;
3 — ALIMENTA QUEM TE ALIMENTA – fica em casa, consome local. Divulgação de pequenos produtores locais, para promover um consumo sustentável e responsável, mais amigo do ambiente e da economia local.

Fiquem atentos às nossas páginas no Facebook e Instagram, façam connosco a #QUARENTENAEMMOVIMENTO!

JUNTOS FAZEMOS A MUDANÇA!

POR UMA ESTRELA MAIS VIVA.

Outros artigos deste autor >

O Movimento Estrela Viva é um grupo informal de cidadãos com ligações à Serra da Estrela e regiões limítrofes que surgiu após os incêndios de outubro de 2017, e que se afirma laico, apartidário e sem fins lucrativos. Tem a missão de proteger e valorizar o território através de ações de preservação da natureza e de desenvolvimento do meio rural (promoção de produtos endógenos, valorização das comunidades, preservação de valores e tradições), sustentadas em modelos colaborativos e de cooperação com parceiros locais, na capacitação dos cidadãos e segundo uma lógica de desenvolvimento sustentável.
Facebook
Instagram

10 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

A minha última estação

Foto de Nuno Mourão | FlickrO comboio parou na minha estação de destino, mas eu não saí… fui…
Skip to content