Eurobirdwatch 21 | Observação de Aves – À descoberta de Vilarinho dos Galegos | 2 OUT

Com as arribas do Parque Natural do Douro Internacional erguidas no horizonte, a impelir-nos para a comunhão com a Natureza, vamos partir à descoberta de Vilarinho dos Galegos – Trilho do Castro e do Contrabando (PR6 MGD), no concelho de Mogadouro, um território marcadamente agrícola e florestal e deslumbrarmo-nos com a avifauna presente na região, com os olhos postos no céu, bem como com a sua riqueza patrimonial, histórica e humana, com os cinco sentidos focados nesta aldeia transmontana.
Este é o sétimo ano em que a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural participa no #Eurobirdwatch, uma iniciativa criada em 1993, que tem como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para a importância das aves migradoras e dos seus habitats.
O Eurobirdwatch é organizado pela BirdLife International e coordenado, em Portugal, pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves. Todos os anos, reúne pessoas de dezenas de países para a observação de avifauna.
Junte-se a nós e participe nesta jornada dedicada às #aves!
Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Planeta Terra
Ler Mais

It’s Now (É Agora)

Meus queridos filhos e netos! Dantes, as estações do ano vinham na sua época certa. Agora, as estações…
Skip to content