AO CAMINHO! VERÃO AO LARGO – Cultura em movimento para combater o isolamento

Este mês e o próximo, o Movimento Estrela Viva e a Academia Sénior de Seia regressarão aos lares de 3ª idade de Seia e Gouveia para levar música e sorrisos aos anciões das nossas aldeias, os guardiões da nossa memória coletiva!
É a 2ª edição do Verão ao Largo: sessões de cantares tradicionais e outras atividades culturais realizadas no espaço exterior de instituições de 3ª idade da região (em total conformidade com as regras de segurança impostas pela DGS) para combater o isolamento social que os mais velhos, principalmente os institucionalizados, continuam a ter de enfrentar.
Fiquem atent@s! Este Verão, vamos fazer-nos AO CAMINHO!
Juntos POR UMA ESTRELA MAIS VIVA.

Outros artigos deste autor >

O Movimento Estrela Viva é um grupo informal de cidadãos com ligações à Serra da Estrela e regiões limítrofes que surgiu após os incêndios de outubro de 2017, e que se afirma laico, apartidário e sem fins lucrativos. Tem a missão de proteger e valorizar o território através de ações de preservação da natureza e de desenvolvimento do meio rural (promoção de produtos endógenos, valorização das comunidades, preservação de valores e tradições), sustentadas em modelos colaborativos e de cooperação com parceiros locais, na capacitação dos cidadãos e segundo uma lógica de desenvolvimento sustentável.
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Ler Mais

Soneto ao enfermeiro anónimo

Seguros nas poltronas, de buchos cheios, nas guerras não combatem generais; da grei e do escarlate sangue alheios.…
Ler Mais

Natureza

Sinto-me a erguer, Na esperança de te ver… O meu coração sobressaltado, Pelo meu mundo à natureza enlaçado……
Skip to content