Palombar participa na Conferência Final do projeto LIFE Biodiscoveries

A Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural participou na conferência final do projeto LIFE Biodiscoveries, que decorreu nos dias 23 e 24 de setembro, no auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, em formato presencial e online.

Miguel Nóvoa, médico veterinário que integra a direção da Palombar, foi orador da conferência no Painel II dedicado ao tema “Resultados de Projetos Envolvendo Voluntariado”. A comunicação online de Miguel Nóvoa teve como tema “Voluntariados, Comunidades e Património: a ação transformadora do voluntariado”.

O Projeto LIFE Biodiscoveries, desenvolvido pela Câmara Municipal do Barreiro, “tem como objetivo promover o controlo de espécies invasoras na área da Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e Mata da Machada, através de ações de voluntariado, aspeto que o distingue de outros projetos de controlo de invasoras”.

Na Mata da Machada existe uma forte presença de várias espécies de acácias (Acacia sp.), bem como de chorão-da-praia (Carpobrotus edulis), que se estende também ao Sapal do Coina, ameaçando o equilíbrio destes habitats.

“Pretende-se, através da participação coletiva, incentivar o combate às invasoras, criando laços, que se prolonguem no tempo, entre os voluntários e a área protegida”, destaca o site oficial do projeto.

Poderá ver todos os vídeos da conferência aqui.

 

Publicado em Palombar a 20 de outubro de 2020.

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

DPG lança campanha promocional para professorado da ESO conseguir habilitaçom como docentes de português

Após o lançamento do vídeo “Amor à primeira vista“, para encorajar o alunado para escolherem português no seu centro, A dpg com o apoio da Secretaría Xeral de Política Lingüística do governo galego lança um novo vídeo em múltiplas plataformas e redes sociais dirigido a professoras e professores da ESO conseguirem a habilitaçom para dar aulas de português. Artigo publicado no PGL - Portal Galego da Língua 
Skip to content