Nas Urnas

Urna de voto
Urna de voto

Urge enterrar os caciques da ditadura que só discutem o futebol.

Urge olhar para dentro nós, dos nossos filhos, dos nossos netos, dos bisnetos, e  para certos leitores adormecidos

É preciso não gastar os dinheiros do Plano de Resolução e Resiliência (PRR) nas mesmas pessoas, pois parece-me que todos aqueles mil milhões de euros, da tal bazuca do Sr. Costa, o Primeiro Ministro de Portugal, diz com o consentimento do Presidente da República (PR), que será para o desenvolvimento dos portugueses, mas não dizem quais! 

Não, só será para o enriquecimento do sistema Neoliberal, dos políticos e amigos incluídos dos referidos no parágrafo anterior.

Por esta altura, os leitores já se aperceberam da chantagem do (PR), quando diz que os irresponsáveis que votarem contra este orçamento fazem o país entrar em dificuldades. 

As dificuldades deveriam ser para ele e para o amigo dele, o Cavaco Silva, que levam o dinheiro dos que trabalham, já para não falar em salgados e companhias que voam e poluem.

Para mim, no sentido de contrariar a chantagem do PR e da fechadura parlamentar do  governo perante as propostas enunciadas publicamente pelo Bloco de Esquerda, desejo que o Orçamento de Estado para 2022 seja reprovado na Assembleia da República.

Quem tem medo de ir às urnas?

Outros artigos deste autor >

Paulo Fernandes nasceu em Abraveses, Concelho de Viseu em 1969, Bacharel no Curso de Professores do Ensino Primário, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, concluindo a Licenciatura para o 1.º Ciclo do Ensino Básico no polo de Lamego da Escola Superior de Educação de Viseu. Especializou a sua formação para Educação e Desenvolvimento em Meio Rural no Instituto de Comunidades Educativas em Setúbal.
Desenvolveu a sua atividade profissional em vários locais, incluindo São Pedro do Sul, Campia (Vouzela) e Santa Cruz da Trapa (São Pedro do Sul).
Vive nas montanhas mágicas do concelho de São Pedro do Sul, na aldeia do Candal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Marisa Matias
Ler Mais

Marisa Matias: a Mulher sem medo

Foto por Ana MendesMarisa Matias anunciou esta semana a sua candidatura à Presidência da República, rodeada de profissionais…
Skip to content