Solidariedade com as refugiadas da Ucrânia: recolha de produtos de higiene em Viseu

A Plataforma Já Marchavas irá recolher produtos de higiene na concentração de dia 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres, com início às 17h30 no Jardim Tomás Ribeiro (Rossio).

Muitas vezes esquecidas, também nas guerras as mulheres sofrem situações de humilhação e de opressão pela sua condição. É também na guerra que o seu corpo se torna moeda de troca, recompensa e vingança.

A falta dos mais elementares produtos de higiene são apenas exemplos das necessidades já desvalorizadas diariamente e que se agravam nos períodos de crise.

Está ação visa lembrar que em todas as guerras, em todas as ondas de refugiadas, há quem sofra duplamente as consequências dos ‘homens da guerra’.

Outros artigos deste autor >

A Plataforma Já Marchavas é um movimento de cidadãs/ãos e de colectivos unidos na defesa de direitos Humanos, Ambientais e Animais.
O projecto Já Marchavas nasceu em maio de 2018 em Viseu reunindo sinergias diversas. Ainda em 2018 o projecto Já Marchavas levou mais de mil pessoas a participar na 1a Marcha pelos Diretos LGBTI+ em Viseu, denominada por alguns como a Marcha do Amor. A Plataforma Já Marchavas surgiu no ambiente pós-marcha concretizando a cooperação do projecto inicial e dando-lhe continuidade para outras causas comuns. Em Dezembro a Plataforma passou a integrar a Rede 8 de Março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Related Posts
Lua
Ler Mais

Satélite Natural

Ó Lua que ficas nua e cheia para receberes a luz do Sol! Dás a tua face ao…
Skip to content