Plataforma Já Marchavas e JOY & Práticas Coletivas do Prazer organizam 8M – Assembleia Feminista

A Plataforma Já Marchavas, juntamente com o projeto JOY & Práticas Coletivas do Prazer, organizam a manifestação 8M – Assembleia Feminista, que se realiza no dia 8 de março, pelas 17h30, no Rossio (em Viseu).
8M-Viseu-2023-1

O teu lugar é aqui, na assembleia feminista, para celebrar, dar voz e reivindicar por uma sociedade feminista. A manifestação contará com lanche partilhado, microfone aberto, manifesto performativo (realizado por Alice Joana Gonçalves, Mariana Silva e Daniela Dias) e momentos culturais.

Vem ajudar a construir o 8M (Dia Internacional das Mulheres), vem participar na ação revolucionária feminista!

Sobre o JOY
O JOY & Práticas Coletivas do Prazer é um projeto performativo que convoca uma maneira de estar ativista, de participação política e intervenção comunitária e local com vista a uma justiça social mais igualitária através da cultura.
@joy_praticas_coletivas_prazer

O manifesto do 8M 2023 pode ser subscrito aqui.

Outros artigos deste autor >

A Plataforma Já Marchavas é um movimento de cidadãs/ãos e de colectivos unidos na defesa de direitos Humanos, Ambientais e Animais.
O projecto Já Marchavas nasceu em maio de 2018 em Viseu reunindo sinergias diversas. Ainda em 2018 o projecto Já Marchavas levou mais de mil pessoas a participar na 1a Marcha pelos Diretos LGBTI+ em Viseu, denominada por alguns como a Marcha do Amor. A Plataforma Já Marchavas surgiu no ambiente pós-marcha concretizando a cooperação do projecto inicial e dando-lhe continuidade para outras causas comuns. Em Dezembro a Plataforma passou a integrar a Rede 8 de Março.

Related Posts
dia-do-orgulho-exposicao-stop-homofobia-2022-2
Ler Mais

Dia do Orgulho na Biblioteca Municipal de Viseu

A Plataforma Já Marchavas celebrou hoje, 28 de junho, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com uma exposição, sobre a manifestação STOP Homofobia, na Biblioteca Municipal de Viseu. A iniciativa contou com a presença da Sra. Vereadora da Cultura e Ação Social, Dra. Leonor Barata, que discursou mostrando o seu apoio por esta celebração.
Ler Mais

Projeto “Hands on” vai recuperar e conservar património rural e natural do Nordeste Transmontano

O projeto “Hands on - Volunteering teams for Rural and Natural Heritage” da ONG de ambiente Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural, financiado pelo programa Volunteering in High Priority Areas do Corpo Europeu de Solidariedade (CES) da União Europeia (UE), vai ser implementado durante o ano de 2022 e tem como objetivo principal promover o restauro e a conservação do património rural e natural do Nordeste Transmontano, nomeadamente da aldeia de Uva, no concelho de Vimioso, distrito de Bragança. Este projeto conta com o apoio institucional do Município de Vimioso e da União de Freguesias de Algoso, Campo de Víboras e Uva.
Serra
Ler Mais

Montanha

Tu queres o que já tens, vais e vens pelo caminho das serranias Lá ficamos livres sem manias…
Skip to content