Confirmar Abril: 49 anos da Revolução do 25 de Abril

A Plataforma Já Marchavas assinala os 49 anos da Revolução dos Cravos com construção de mural, no dia 24 de abril. No dia 25 de abril, associa-se às comemorações com o Teatro Viriato na “Marcha 25 de Abril”.
confirmar-abril-viseu-2023-1

Sob o mote “Confirmar Abril”, a Plataforma Já Marchavas assinala os 49 anos da Revolução do 25 de Abril. Urge a necessidade em afirmar, sustentar e revalidar esta data histórica, enquanto momento fundador da democracia portuguesa e tudo o que dela adveio. Se a revolução permitiu a construção de uma sociedade mais livre, igualitária e justa, confirmar todos os dias essa mesma transformação política e social é um dever que cada geração tem de assumir, participando ativamente nela.

Na véspera da revolução, a 24 de abril, a Plataforma inscreve num mural as palavras que foram conquistadas com o 25 de Abril. Pelas 18h, junto à esquadra da PSP, realiza-se a colagem do mural alusivo às conquistas de Abril.

No dia 25 de abril, pelas 16h, junto ao Teatro Viriato, a Plataforma associa-se às comemorações da Revolução realizadas pelo Teatro Viriato, participando na “Marcha 25 de abril”. Até lá, o Teatro Viriato conta com uma programação dedicada aos 49 anos da revolução, com oficinas e outras iniciativas.

Programa:
24 de abril – 18h: Construção do Mural (junto à esquadra da PSP)
25 de abril – 16h: Marcha 25 de Abril (do Teatro Viriato até ao Rossio)

A Plataforma Já Marchavas é um movimento de cidadãs/ãos e de colectivos unidos na defesa de direitos Humanos, Ambientais e Animais.
O projecto Já Marchavas nasceu em maio de 2018 em Viseu reunindo sinergias diversas. Ainda em 2018 o projecto Já Marchavas levou mais de mil pessoas a participar na 1a Marcha pelos Diretos LGBTI+ em Viseu, denominada por alguns como a Marcha do Amor. A Plataforma Já Marchavas surgiu no ambiente pós-marcha concretizando a cooperação do projecto inicial e dando-lhe continuidade para outras causas comuns. Em Dezembro a Plataforma passou a integrar a Rede 8 de Março.

Related Posts
Ler Mais

Auto-estrada VIII

VIII Tiago e a sua família não conseguiram aproveitar as maquinações do sistema, as notícias não eram boas,…
Skip to content