“Um Movimento em Marcha”, vídeo promocional da 5.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTQIA+

Com este vídeo pretendemos recordar a importância da participação cidadã e coletiva na transformação política e social que fazem a democracia portuguesa. Pretende ainda salientar que ninguém está sozinho, que há sempre um amigo ou uma amiga em cada esquina para nos apoiar e que a luta só faz sentido em coletivo. Ao longo do vídeo são evocadas algumas das conquistas de direitos LGBTQIA+ das últimas décadas, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o direito a sermos quem somos, o direito ao espaço público seguro, inclusivo e o direito à manifestação.

As gravações decorreram na Cava de Viriato e no espaço cultural Carmo 81 e a música é um tema original do músico viseense Ricardo Carvalho, que criou este tema em exclusivo para o vídeo promocional da marcha de Viseu.

A Plataforma agradece a participação às mais de 30 pessoas que nele trabalharam: Adelaide Osorio, Ana Marques, António Gonçalves, Beatriz Costa, Carlota Duarte, Carolina Duarte, Carolina Gomes, Catarina Rodrigues, Célia Rodrigues, Daniel Morais, Eduardo Bordalo, Emanuel Santos, Fátima Teles, Filipe Cardoso, Gabriel Gomes, Graça Pinto, Jéssica Oliveira, João Marcelino, Jovana Valério, Júlia Mendes, Juliana Travassos, Lucas Sena, Manuela Antunes, Mariana Silva, Matilde Cruz, Mélany Mendes, Patrícia Cardoso, Pedro Cardoso, Rafaela Deano, Raúl Coutinho, Rita Cardoso, Roberto Terra, Santiago Lima, Simone Bordalo, Thayná Mendes e Tiago Norte.

A 5.ª Marcha de Viseu pelos Direitos LGBTQIA+ realiza-se a 09 de outubro de 2022 em Viseu. A concentração começa às 15h, no Parque de Merendas do Fontelo.

Outros artigos deste autor >

A Plataforma Já Marchavas é um movimento de cidadãs/ãos e de colectivos unidos na defesa de direitos Humanos, Ambientais e Animais.
O projecto Já Marchavas nasceu em maio de 2018 em Viseu reunindo sinergias diversas. Ainda em 2018 o projecto Já Marchavas levou mais de mil pessoas a participar na 1a Marcha pelos Diretos LGBTI+ em Viseu, denominada por alguns como a Marcha do Amor. A Plataforma Já Marchavas surgiu no ambiente pós-marcha concretizando a cooperação do projecto inicial e dando-lhe continuidade para outras causas comuns. Em Dezembro a Plataforma passou a integrar a Rede 8 de Março.

Related Posts
Areias
Ler Mais

Areias

Com os olhos fechados fico à distância do infinito Parto para o invisível sem sair do lugar. Vou…
Skip to content