Foto de Facebook Shifter | Joker 2019

Os críticos do Ípsilon (Vasco Câmara, Jorge Mourinha e Luís Miguel Oliveira) revelaram a lista dos melhores filmes de 2019. Segundo o Ípsilon “Vitalina Varela”, de Pedro Costa, é o melhor filme do ano.

Para os críticos do jornal Público o filme de Pedro Costa “’quebrou’ uma ‘maldição’ de 30 anos sem prémio máximo a um filme português em festivais internacionais, e trouxe o Leopardo de Ouro de Locarno. (…) Vitalina não é um símbolo, é uma pessoa, mas, apesar disso, é irresistível ver nela aquilo que é hoje o cinema português — uma produção inclassificável e irresumível a não ser pela origem geográfica e que, ironia das ironias, teve um 2019 brilhante”

Constam ainda na lista filmes como “O Irlandês”, de Martin Scorsese, “Parasitas”, de Bong Joon-ho, “Correio de Droga”, de Clint Eastwood, e “Joker”, de Todd Phillips.

Melhores Filmes de 2019
Vitalina Varela, de Pedro Costa
Em Trânsito, de Christian Petzold
O Irlandês, de Martin Scorsese
Parasitas, de Bong Joon-ho
Ad Astra, de James Gray
Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles
Bostofrio, de Paulo Carneiro
Correio de Droga, de Clint Eastwood
Mektoub, Meu Amor: Canto Primeiro, de Abdellatif Kechiche
Joker, de Todd Phillips

 

Artigo original no Cinema Sétima Arte

Outros artigos deste autor >

Se disséssemos que éramos um bando de miúdos, um tanto sonhadores, que queriam fundar um site para escrever sobre cinema e que, por algum desígnio divino, pudéssemos fazer da vida isto de escrever sobre a sétima arte, seria isso possível? A resposta é óbvia: dificilmente. Todavia Isso não impediu o bando de criá-lo em 2008, ano da fundação do Cinema 7.ª Arte. O espírito do western tinha-se entranhado em nós…
“A atividade crítica tem três funções principais: informar, avaliar, promover”. É desta forma que pretendemos estimular o debate pelo cinema.
Acima de tudo, escreveremos sempre como cinéfilos, esses sonhadores enamorados da sétima arte.
www.cinema7arte.com

Deixe o seu comentário

Skip to content