“Miss Marx”, protagonizado pela atriz inglesa Romola Garai, que dá vida à feminista e socialista Eleanor Marx, foca-se nas batalhas políticas e sociais dos direitos das mulheres, que unem as causas do socialismo às do feminismo, bem como a abolição do trabalho infantil. O filme também retrata o seu trágico relacionamento com Edward Aveling (Patrick Kennedy).
John Gordon Sinclair vai ser Friedrich Engels, Felicity Montagu faz de Helene Demuth e Philip Gröning será Karl Marx. O elenco inclui ainda: Oliver Chris, Emma Cunniffe, Karina Fernandez, David Kirk Traylor, Marco Quaglia, Barney White, George Arrendell, Georgina Sadler e Freddy Drabble.
“Acredito que a história de Eleanor exija uma ironia delicada: a sua vida amorosa era ao mesmo tempo absurda e trágica (…) Mas a história também exige profundo respeito: as batalhas de Eleanor e as dos seus colegas são tão modernas e urgentes hoje como eram no passado.”, disse Nicchiarelli.
Escrito e realizado por Susanna Nicchiarelli, “Miss Marx” está nomeado para o Leão de Ouro da 77.ª edição do Festival de Veneza. O Festival de Veneza realiza-se de 2 a 12 de setembro.
Publicado por Cinema Sétima Arte a 31 de julho de 2020.
Se disséssemos que éramos um bando de miúdos, um tanto sonhadores, que queriam fundar um site para escrever sobre cinema e que, por algum desígnio divino, pudéssemos fazer da vida isto de escrever sobre a sétima arte, seria isso possível? A resposta é óbvia: dificilmente. Todavia Isso não impediu o bando de criá-lo em 2008, ano da fundação do Cinema Sétima Arte. O espírito do western tinha-se entranhado em nós…
“A atividade crítica tem três funções principais: informar, avaliar, promover”. É desta forma que pretendemos estimular o debate pelo cinema.
Acima de tudo, escreveremos sempre como cinéfilos, esses sonhadores enamorados da sétima arte.
www.cinema7arte.com