Cinema em português chega à Galiza

Nos dias 24 e 25 de setembro, o Centro Galego de Artes da Imaxe – Filmoteca de Galícia, na Corunha, recebe uma mostra de cinema português, no âmbito do primeiro intercâmbio entre a Academia Portuguesa de Cinema e a Academia Galega de Audiovisual.

Através de um programa que espelha riqueza e diversidade, esta mostra não tem apenas como objetivo mostrar filmes portugueses, mas também dar a conhecer a linguagem própria da cinematografia nacional, reforçando assim as relações culturais entre os dois países.

Numa programação composta por obras premiadas nos Sophia 2019, “Raiva”, de Sérgio Tréfaut, vencedor do Prémio Sophia Melhor Filme de Ficção, e “Labirinto da Saudade”, de Miguel Gonçalves Mendes, que estará presente no evento, eleito Prémio Sophia Melhor Documentário, foram os dois filmes escolhidos para esta mostra que contará ainda com a presença do Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, e de Carla Amado, Coordenadora do Centro Cultural Português do Camões, I.P. em Vigo, que apoia a iniciativa.

“A proximidade que nos une, justifica e desafia todos os nossos esforços para um intercâmbio cultural mais intenso entre as nossas cinematografias, não só para o conhecimento e visionamento dos nossos filmes, mas também para a participação conjunta através de co-produções.”, afirma Paulo Trancoso.

Este evento proporciona, assim, uma oportunidade única para promover o cinema português e os seus agentes.

Fonte: Academia Portuguesa de Cinema

cinema-setima-arte-logo
Outros artigos deste autor >

Se disséssemos que éramos um bando de miúdos, um tanto sonhadores, que queriam fundar um site para escrever sobre cinema e que, por algum desígnio divino, pudéssemos fazer da vida isto de escrever sobre a sétima arte, seria isso possível? A resposta é óbvia: dificilmente. Todavia Isso não impediu o bando de criá-lo em 2008, ano da fundação do Cinema Sétima Arte. O espírito do western tinha-se entranhado em nós…
“A atividade crítica tem três funções principais: informar, avaliar, promover”. É desta forma que pretendemos estimular o debate pelo cinema.
Acima de tudo, escreveremos sempre como cinéfilos, esses sonhadores enamorados da sétima arte.
www.cinema7arte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Olho
Ler Mais

Eco

Comecei a cultivar uma amizade à distância de um olhar. Sem absoluta ânsia a comunicação ecoa  Na alma…
Skip to content