Saiu o trailer do documentário “The Devil’s Drivers”, com estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto que segue um grupo de palestinianos que, diariamente, transportam de forma clandestina trabalhadores, em viagens de alta velocidade, para os ajudar a cruzar a fronteira.

Perseguido pelo exército, um traficante de seres humanos atravessa a fronteira diariamente. O documentário foi filmado ao longo de oito anos, retractando um homem a viver no limite de uma das regiões mais perigosas do mundo.

Realizado por Mohammed Abugeth e Daniel Carsenty, o filme é um retracto íntimo e angustiante de um grupo de contrabandistas que arriscam tudo em viagens de alta velocidade para ajudar os trabalhadores palestinianos a cruzar a fronteira com Israel, todos os dias, para trabalhar. Proibidos de obter autorizações legais de trabalho em Israel e isolados das suas terras e fontes de água pelos colonos israelitas, estes homens arriscam tudo para poder sustentar as suas famílias.

“The Devil’s Drivers” é uma investigação sobre a condição humana nas circunstâncias mais difíceis e uma reflexão sobre a forma de permanecer um ser humano decente num mundo que se vai desfazendo em pedaços. O filme destaca a dura realidade que o palestiniano enfrenta no seu dia a dia.

Veja aqui o trailer de “The Devil’s Drivers”.

CLAUDIO AZEVEDO·

Outros artigos deste autor >

Se disséssemos que éramos um bando de miúdos, um tanto sonhadores, que queriam fundar um site para escrever sobre cinema e que, por algum desígnio divino, pudéssemos fazer da vida isto de escrever sobre a sétima arte, seria isso possível? A resposta é óbvia: dificilmente. Todavia Isso não impediu o bando de criá-lo em 2008, ano da fundação do Cinema 7.ª Arte. O espírito do western tinha-se entranhado em nós…
“A atividade crítica tem três funções principais: informar, avaliar, promover”. É desta forma que pretendemos estimular o debate pelo cinema.
Acima de tudo, escreveremos sempre como cinéfilos, esses sonhadores enamorados da sétima arte.
www.cinema7arte.com

Deixe o seu comentário

Skip to content