Foto retirada de Cinema Sétima Arte

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) divulgou os vencedores de cinema aos Prémios Autores 2020“Variações”, de João Maia, conquistou os prémios de Melhor Argumento e de Melhor Ator (Sérgio Praia), mas foi “Vitalina Varela”, de Pedro Costa, a receber o prémio de Melhor Filme.

Este ano, devido à pandemia, a cerimónia televisiva dos prémios não se pode realizar, no entanto, “o júri realizou o seu trabalho e efectuou as escolhas que agora difundimos, fazendo a Direcção e o Conselho de Administração da SPA questão de felicitar os vencedores e de apresentar desculpas a todos pela circunstância que impôs o indesejado cancelamento da gala. Tal não voltará a acontecer em 2021, encontrando-se já em marcha o processo de organização do evento e das escolhas dos premiados. Essa gala irá decorrer em local e data a anunciar,  sendo certo que se realizará no Outono do próximo ano.”

Melhor Filme
Vitalina Varela, de Pedro Costa

Melhor Argumento
Variações, de João Maia

Melhor Atriz
Margarida Vila-Nova, em Hotel Império

Melhor Ator
Sérgio Praia, em Variações

Outros artigos deste autor >

Portuense mas reside em Viseu desde 2015 e é apaixonado por cinema e política. É administrador do site Cinema Sétima Arte, programador de cinema no espaço Carmo 81 e fez parte da equipa que reabriu o Cinema Ícaro, em Viseu, com o Desobedoc 2018. É ativista na Plataforma Já Marchavas, que organizou a 1.ª Marcha LGBTI+ de Viseu, em 2018.

Outros artigos deste autor >

Se disséssemos que éramos um bando de miúdos, um tanto sonhadores, que queriam fundar um site para escrever sobre cinema e que, por algum desígnio divino, pudéssemos fazer da vida isto de escrever sobre a sétima arte, seria isso possível? A resposta é óbvia: dificilmente. Todavia Isso não impediu o bando de criá-lo em 2008, ano da fundação do Cinema 7.ª Arte. O espírito do western tinha-se entranhado em nós…
“A atividade crítica tem três funções principais: informar, avaliar, promover”. É desta forma que pretendemos estimular o debate pelo cinema.
Acima de tudo, escreveremos sempre como cinéfilos, esses sonhadores enamorados da sétima arte.
www.cinema7arte.com

Deixe o seu comentário

Skip to content