“Listen”, de Ana Rocha, estreia nos cinemas portugueses em outubro

Foto retirada de Cinema Sétima Arte
A primeira longa-metragem de Ana Rocha de Sousa“Listen”, foi a grande surpresa na 77.ª edição do Festival de Veneza ao conquistar cinco prémios, entre os quais o Prémio Especial do Júri da secção Horizontes e o Leão do Futuro – Prémio “Luigi De Laurentiis” para primeiras obras.

“Listen”, realizado por Ana Rocha de Sousa e protagonizada por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e a atriz britânica Sophia Mylesé uma coprodução entre Portugal (Bando À Parte) e Reino Unido (Pinball London).

Baseada em factos reais, “Listen” aborda o drama de um casal português emigrado em Londres, a quem os serviços sociais retiraram o filhos. O filme retrata a luta pela união da família após um erro irreversível.

“Nos subúrbios de Londres, Bela e Jota enfrentam sérias dificuldades quando os ‘serviços sociais’, levantam suspeitas sobre a segurança dos seus três filhos. A surdez da filha de 7 anos desencadeia um processo no sistema que parece nāo ter fim. Tudo se complica com o passar do tempo. Ouve-me retrata a desgastante luta pela uniāo da família após um erro irreversível.”

“Listen” estreia nos cinemas portugueses a 22 de outubro.

https://youtu.be/tWZadOKDwCU

Publicado em Cinema Sétima Arte a 22 de setembro de 2020.

Outros artigos deste autor >

Se disséssemos que éramos um bando de miúdos, um tanto sonhadores, que queriam fundar um site para escrever sobre cinema e que, por algum desígnio divino, pudéssemos fazer da vida isto de escrever sobre a sétima arte, seria isso possível? A resposta é óbvia: dificilmente. Todavia Isso não impediu o bando de criá-lo em 2008, ano da fundação do Cinema Sétima Arte. O espírito do western tinha-se entranhado em nós…
“A atividade crítica tem três funções principais: informar, avaliar, promover”. É desta forma que pretendemos estimular o debate pelo cinema.
Acima de tudo, escreveremos sempre como cinéfilos, esses sonhadores enamorados da sétima arte.
www.cinema7arte.com

Outros artigos deste autor >

Portuense mas reside em Viseu desde 2015 e é apaixonado por cinema e política. É administrador do site Cinema Sétima Arte, programador de cinema no espaço Carmo 81 e fez parte da equipa que reabriu o Cinema Ícaro, em Viseu, com o Desobedoc 2018. É ativista na Plataforma Já Marchavas, que organizou a 1.ª Marcha LGBTI+ de Viseu, em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ampulheta
Ler Mais

Tempo

O criador da matéria a eterna definição de estados Vivo na sua metamorfose desvaneço num dos seus momentos…
Serra
Ler Mais

Serra

Por entre montes esculpidos descemos suavemente, emoldurados pela lã de rebanhos. Encontrámos uma casa de face voltada à…
Skip to content